Consistente nos 21K, Élcio Nasuno já sonha com a maratona em 2020
O empresário Élcio Nasuno está na Fábio Ornelas Treinamento Esportivo desde outubro de 2018. Depois de alguns anos de vai e vem na corrida, conseguiu dar mais qualidade e regularidade a seus treinos. Há alguns dias bateu sua meta na Meia de Punta del Este e já começa a planejar vôos mais altos e mais longos. Confira!
“No último ano da faculdade, em 2005, o pessoal da república combinou de fazer uma prova de 10 Km na USP. Como todos toparam, entrei na brincadeira e assim fizemos a primeira prova. Após isso fiquei um pouco parado, mas depois voltava a correr sempre que estava fora de forma. Comecei com 10km e sempre fazia provas desse tipo. Depois evoluí para 16km e cheguei nos 21km. Até hoje foram seis meias.
Sempre corri sozinho e acredito que por isso acabava me desmotivando e parando. Sempre que me sentia acima do peso voltava a correr. Até que no final de outubro de 2018 entrei para a Fábio Ornelas. Desde então minha evolução tem sido muito grande. Acredito que por conta dos diferentes tipos de treinos que são prescritos.
Sou muito disciplinado e determinado. Mas as orientações do Fabinho e a companhia dos colegas de equipe são essenciais para manter a motivação lá em cima. Com eles acabei de conseguir meu recorde pessoal nos 21K, há alguns dias na Meia de Punta del Este, que era minha prova-alvo. Agora meu objetivo é manter os treinos e em 2020 fazer uma ou duas maratonas.
Nem sempre é fácil mantar a rotina de treinos. Há dificuldades, mas tento sempre treinar com a equipe. Quando não consigo o jeito é pagar o treino sozinho. Às vezes no dia seguinte, por que treinar aumenta minha disposição e dá mais brilho à minha vida. Aliás, o esporte ajuda em tudo. Até nos dá ensinamentos que levamos para nossa vida profissional. É uma ajuda mútua entre a corrida e o trabalho”.