Daniela Gil: rotina profissional pesada que a corrida ajuda a suportar
A cirurgiã-dentista Daniela Gil, 46 anos, corre há cerca de três anos. Há um ano e meio procurou a Fábio Ornelas para evoluir e ganhar motivação. Confira!
“Comecei a correr continuamente para emagrecer há uns três anos. Já caminhava nos finais de semana e às vezes arriscava uma provinha de 5k, mas estava com oito quilos a mais do que tenho hoje e quase morria!
Fui aumentando as distâncias e diminuindo o pace, mas a evolução veio mesmo com a assessoria. Mesmo treinando um ano praticamente só pelo aplicativo, já começou a fazer diferença.
Estou com o Fabinho há cerca de um ano e meio. Um ano à distância, só seguindo a planilha. Há alguns meses passei a ir aos treinos no Museu do Ipiranga. A assessoria faz toda a diferença para manter a motivação e também para o trabalho de fortalecimento muscular.
Não tenho dificuldade para conciliar os horários por que os treinos são nos dias e horários em que não vou ao consultório. Consigo treinar e depois resolver tudo de casa. Às segundas e às quartas, treino e vou para o consultório. São dias perfeitos pra mim. Tenho dois filhos, um já adulto e o outro, menor, estuda ao lado do parque. Deixamos ele na escola e vamos direto para o treino.
Hoje a corrida é essencial para me dar disposição e ânimo para minha rotina, que é pesada! Faço 12 a 14h de consultório às terças e quintas e se não estivesse com um bom preparo físico, não aguentaria. A posição de trabalho do dentista não é fácil e a maioria sente dores na coluna. Eu não sinto, mas se paro de treinar começo a sentir o corpo dando sinais… Fora o peso, que a corrida ajuda a controlar, pois tenho tendência a engordar.
Não tenho sonhos em relação a corrida! Nem aumentar a distância para além de 15K. O meu foco é me manter bem fisicamente, com músculos definidos, peso ideal e disposição!”