Rumo à Maratona de Berlim: jogo rápido com Renata Almeida

Rumo à Maratona de Berlim: jogo rápido com Renata Almeida

A executiva de vendas Renata Almeida, 39 anos, treina com a Fábio Ornelas há um ano e meio. Começou a correr de forma meio despretensiosa e este ano vai em busca de seu maior desafio até aqui: a Maratona de Berlim, para a qual foi sorteada. Fizemos um jogo rápido com ela! Confira!

Com o marido Welson

Quando e como a corrida entrou em sua vida?                         

Há cerca de um ano e meio comecei a correr por acaso. Não gostava de correr e como tenho uma cirurgia no joelho vivia dando desculpas. Mas comecei devagar, correndo na esteira de maneira intercalada, até que meu marido, que corre há anos, me incentivou a participar da corrida do centro histórico de São Paulo, com 9km. Fiz em 59 minutos e me encantei com o clima e a energia de uma prova de rua. A partir daí não parei mais.

 

Como tem sido sua evolução?

Fiz algumas provas de rua até perceber que precisava de uma assessoria. Também por indicação do meu marido, fomos com o Fábio Ornelas, onde consegui aos poucos melhorar minha performance até conseguir fazer a primeira meia maratona em junho de 2019, em Floripa, com um pace de 5:06. Sem dúvida, treinar com orientação faz a diferença em um esporte que tem alto impacto

 

Como surgiu a vontade de correr a maratona de Berlim?

Depois que fui sorteada me animei. Até a inscrição não acreditava que podia ser sorteada e se não fosse, certamente não participaria. Me animei mesmo depois do sorteio.

 

Como a corrida interfere na sua vida? Ânimo, força, disposição…

Além dos benefícios diretos para a saúde, que todos já conhecem, a corrida traz mais disciplina, mais foco. Como queremos melhorar sempre, a corrida me faz comer melhor, dormir melhor, estar mais centrada, etc. Não é fácil manter a rotina de treinos, mas é totalmente possível

 

O que espera da jornada de treinos até a prova?

Procuro não ficar pensando na jornada de treinos nesse momento. Vou um passo de cada vez.

 

Share this post